O Pulo do Gato

Durante a semana inicial (abril de 1973), O Pulo do Gato foi apresentado pelo jornalista, poeta e político Rafael Gióia Martins Jr. (Gióia Jr.). Depois, José Paulo de Andrade assumiu o comando e até hoje é a voz do programa.

O Pulo do Gato é um dos programas mais tradicionais do radiojornalismo brasileiro. Em 2 de abril de 2008 o programa completou 35 anos no ar.

Em comemoração às três décadas de O Pulo do Gato, completados em 2003, o apresentador José Paulo de Andrade recebeu, em 29 de março de 2005, o prêmio APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte ) de Melhor Âncora de 2003.

Líder absoluto de audiência, leva ao ar as manchetes das principais notícias do dia em dois resumos, às 5h30 e às 6h. Mescla informações sobre trânsito, tempo, estradas, aeroportos, hora certa, mercado financeiro e reportagens da área esportiva e policial.

Entre os quadros característicos está o Boca no Trombone, com reclamações de ouvintes e as respostas de representantes de órgãos públicos e de empresas.

Uma agenda econômica (Imposto de Renda, prazos para pagamentos de contribuições, aposentadoria e outras informações) é outra atração do Pulo.

O Pulo do Gato é o programa recordista de permanência no ar, no rádio brasileiro, com suas características: mesma emissora, mesmo horário e mesmo apresentador.